Sobre o Jogo
7 Wonders é um jogo essencial para qualquer coleção de boardgame. Não à toa ele é o jogo mais premiado no mundo. Sua mecânica simples e elegante permite uma moderada densidade estratégica para os mais experientes, assim como pode também ser jogado de forma casual.
Em 7 Wonders você é o líder de uma das sete maiores maravilhas da Antiguidade.
Sua missão é desenvolver descobertas científicas, conquistas militares, acordos comerciais e estruturas prestigiosas para levar sua civilização à glória.
Porém, fique de olho no progresso dos seus vizinhos, pois eles têm ambições parecidas.
Este boardgame de desenvolvimento de cartas mistura estratégia, análise de cenários e um pouco de sorte. Ao longo de 3 eras os jogadores devem construir as maravilhas de seus respectivos impérios enquanto desenvolvem suas civilizações e travam guerras com os vizinhos.
Cada era é composta por 6 turnos onde em cada um deles os jogadores escolhem uma carta, realizam uma ação e em seguida passam suas cartas para o jogador ao lado, para quem gosta de dinamismo e rodadas sem tempo ocioso 7 wonders é uma excelente pedida. Ao fim de cada era, cada jogador entra em guerra com seus dois vizinhos.
Mas cuidado que em cada era o sentido da troca de cartas é alterado! A parte mais interessante é que cada era possui recursos diferentes e muitas vezes utilizam construções de era anteriores.
O que muda na segunda edição de 7 wonders?
Acessibilidade: A nova edição foi pensada para daltônicos, então alguns componentes receberam um layout com símbolos e cores diferentes e maior contraste.
Redesign das cartas: O verso das cartas agora possuem um efeito metálico nas cores ouro, prata e bronze que contrastam com o preto. Clássico e sofisticado, o que mais poderíamos sonhar não é mesmo?
Novo balanceamento e livro de regras: O livro de regras foi redesenhado para ser mais simples, alguns custos foram redistribuidos de forma a tornarem o balanceamento mais equilibrado.
Cartas de maravilha dia e noite: As cartas de maravilha que possuíam a versão A e B agora contam com artes de Dia e Noite, além de lindas ajudam na visualização e distribuição do jogo. O tamanho delas também foi aumentado.
Inserts super divididos e organizados: A caixa é maior devido as cartas que aumentaram e também por causa dos inserts que agora tem um espaço reservado para as moedas, um para as fichas e um para cada era. Menos tempo separando componentes e mais tempo no que realmente importa: jogar!
Componentes |
7 tabuleiros de maravilhas, 148 cartas de Eras (Sleeves 65 x 100mm), 78 moedas, 48 fichas de conflito militar, 1 caderneta de pontuação, 3 cartinhas de descrição de efeito, 1 lista de cartas e encadeamento e 1 livro de regras. |
Sleeves(não inclusos) |
148 copper |
Idade |
10+ |
Numero de Jogadores |
3 a 7 |
Tempo de Jogo |
30m |
Mecanicas |
Ação Simultânea, Colecionar Componentes, Gestão de Mão, Jogadores com Diferentes Habilidades, Seleção de Cartas |