Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Atendimento

0

Frete Grátis

Consulte condições

10% de Desconto!

Via PIX

Pague com cartão

em ate 12x s/ juros

Cashback

A cada compra!

Segurança

Compra Segura

Atualizando informações ...

Brancalônia (D&D 5E)

Ref: RPAG-0001
Marca: Retropunk

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral
Brancalônia é um cenário de RPG italiano que usa o sistema mais famoso de todos os tempos. O D&D 5ª Edição. Se situando em uma Itália medieval às avessas que toma um lado mais satírico e bufão da realidade medieval. No Brancalônia você não é o herói aventureiro, e sim um anti-herói malandro em busca de trabalhos que ninguém quer fazer. Um mercenário, caçador de recompensas atrás do próximo bico para ganhar alguns denários..
As referências do cenário vão desde filmes de spaghetti western a referências de ficção italiana medieval, como a Princesa Prometida ou O nome da Rosa. Clássicos ambientados na Itália e referências de história, folclore e cultura pop italiana também passam por esse jogo, categorizado como "Fantasia Spaghetti".
Obras-primas da ficção de fantasia italiana, como o Pinóquio de Collodi ou a Divina Comédia de Dante; Filmes de faroeste espaguete, como Sergio Leone, e os da lendária dupla com Bud Spencer e Terence Hill. Pegando também ideias emprestadas de videogames como o personagem Ezio Auditore em Assassin's Creed
 
O Manual Básico de Brancalonia tem cerca de 200 páginas coloridas e ricamente ilustradas, com mapas, personagens, antagonistas, monstros e outras imagens evocativas do Reino. Ele contém também:
- Uma descrição geral do Reino, sua história e regiões principais, das Montanhas Pálidas ao norte até o Mar Caríbdeo ao sul, da cidade bárbara de Tergesta no leste à costa do Mar Zigano no oeste distante.
- Cinco novas raças jogáveis, além de seres humanos, extraídas da tradição e folclore italiano: Dons, Malebranques, Marionettes, Morgantes e Silvestres.
- Doze novas subclasses, uma para cada uma das classes básicas, todas adaptadas ao Reino e fortemente características da história, tradição e folclore italianos: portanto temos Benandante, Escaramante, Espadachim e Brigante, Miraculista e Frei.
- Novos Antecedentes, Traços de Personalidade, Ideais, Vínculos e Fraquezas típicas de Canalhas de Brancalonia.
- Novos Talentos, Magias, Tesouros, Doenças e Venenos.
- Segredos, ameaças, curiosidades, locais de interesse, rumores, monstros e sugestões de jogo para Condottieros, incluindo um gerador de Tabernas, um de Relíquias e um de Estradas que não vão a lugar algum!
- Novas Regras do Cenário: Movimentos e Pancadaria (versão completa), Equipamento Ruim e Equipamento Roubado, Gerenciamento de Bandos, Comparsas e Covis, Recompensas, Folias e Profecias, Descanso Longo, Realismo Brutal e Jogos de Taberna.
- A Aventura Solo Introdutória O Filho da Águia.
- A campanha Em Busca de Fortuna, em seis Episódios
- Doze novos monstros e doze antagonistas típicos da história, tradição e folclore italianos.
 
Apesar das novas classes e antecedentes, todo o jogo é feito para funcionar da mesma forma que a 5ª edição do D&D, então se esse já é um sistema que você conhece, é só questão de pegar o jeito do cenário e sair por aí com seu bando pra tentar achar o próximo trabalho sujo que vocês vão pegar.
"Vocês são a escória do mundo aventureiro; a bucha de canhão das batalhas, o resíduo que emerge ao raspar o fundo do barril, a dúzia de condenados retirada da prisão apenas para missões desesperadas."
Em Brancalonia, todos os personagens do jogo são Canalhas ou membros de uma Companhia Livre de mercenários, ladinos e patifes semelhantes, envolvidos em trabalhos questionáveis em vários domínios do que resta de um antigo reino agora em ruínas. Um bando em Brancalônia está sempre em busca da próxima recompensa, da próxima briga de bar ou do próximo resgate, só pra depois poder extorquir os contratantes.
Ainda que vocês sejam Canalhas, todos podem andar livremente pelo Reino, as Companhias de Brancalonia são frequentemente contratadas por aldeões, mercadores, nobres e senhores da guerra para todos os tipos de trabalhos ocasionais, geralmente ilícitos e perigosos, que ninguém quer fazer. Coisas simples, como assaltar uma caravana de alguém levando um documento. Apanhar um filho que fugiu com um amante ou coisa assim. Isso num dia bom... Em um dia ruim, há maldições, demônios, bruxaria, monstros e traição por trás desses trabalhos.
Deve haver um problema se as pessoas recorrem aos Canalhas, certo? Mas nada que uma dose de malandragem não resolva. E bom, eu suponho que você tenha coragem, não? Ao menos comparado a alguns...