Sobre o Jogo
Nos anos 60 todos olhavam para o Espaço. O mundo acompanhava a intensa corrida de Americanos e Soviéticos pelas conquistas espaciais. Com menos pompa e destaque outra corrida menos glamurosa percorria bem debaixo do nariz da humanidade: a Conquista das Entranhas aquáticas da Terra.
Após o sucesso dos Americanos na exploração da Deep Challenger, a parte mais profunda das fossas Marianas em 1960, atingindo incríveis 10.911 metros, os soviéticos não poderiam deixar por menos. Em 1963, usando a tecnologia do programa espacial soviético, uma cápsula de grandes proporções, a DP6, foi enviada para explorar a Deep Challenger e superar o recorde dos americanos.
A missão soviética foi um sucesso a não ser por dois pequenos problemas:
Eles haviam descido demais? e não estavam sozinhos?
DP6 é um jogo de pontos de ação e tabuleiro modular para dois a quatro jogadores que tentam alcançar a cápsula de fuga que os levará à superfície, atravessando 5 salas da estação que estão bloqueadas por portas codificadas (de 1 a 5); para abri-las é preciso sintonizar esses números por meio de decodificadores representados por um dado de seis faces. Coloque o máximo de seus cientistas dentro da cápsula de fuga o mais rápido possível e faça isso antes dos seus oponentes. Aquele que conseguir salvar o maior número de cientistas é considerado o vencedor.
Componentes |
4 x conjuntos de cinco cartas de salas, 1 Cápsula de fuga, 16 Meeples de Tripulação, 4 Meeples de Aberração, 8 marcadores de Tilt (baterias), 8 marcadores de sintonia (radares), 20 marcadores de porta, 1 dado de 6 faces e 1 Manual de Regras |
Sleeves(não inclusos) |
20 quadrado |
Idade |
14+ |
Numero de Jogadores |
2 a 4 |
Tempo de Jogo |
15m |
Mecanicas |
Rolagem de Dados, Sistema de Pontos de Ação, Tabuleiro Modular |