Em um mundo em que emerge uma nova era monoteísta, Ankh: Deuses do Egito, é o último jogo da trilogia mitológica de Eric M. Lang (Blood Rage e Rising Sun) que levará você a assumir o controle de um dos antigos deuses do Egito, que possuem poderes assimétricos, em busca de devotos e controle de regiões, para se tornar o único deus da nova era.
Cada jogador deve controlar um antigo deus egípcio, e seu objetivo é reunir Devoção suficiente para se tornar o único Deus do Egito. Para conseguir Devoção, o deus deve ter Monumentos em sua honra e participar de conflitos com os outros deuses pelo domínio sobre o reino.
Para isso, o jogador precisará reunir Seguidores, sacrificá-los para construir Monumentos ou aumentar os Poderes do Ankh do seu deus. Com o passar do tempo, Monumentos podem ser associados a deuses diferentes, Guardiões míticos se juntam ao conflito, regiões do Egito são divididas novamente por caravanas de camelos e dois deuses podem até se combinar, em uma fusão,em um novo ser divino, mas apenas um, ou talvez nenhum, prevalecerá no fim como o único Deus do Egito!
Anhn recebeu mais de 23.000 backers no Kickstarter e conta miniaturas impressionantes, tabuleiro manipulável e jogadores com possibilidade de diversas habilidades. Toda a jogabilidade em Ankh, incluindo combate, é simplificada e não aleatória.
Batalhe e vença apenas em sua sabedoria divina.
Componentes |
80 miniaturas de plástico, 20 bases de plástico, 5 fichas de Ankh de plástico, 1 marcador de evento de plástico, 1 tabuleiro de jogo, 2 tabuleiros principais, 10 tabuleiros de deuses, 4 marcadores de ação, 35 cartas (57,5 x 89 mm), 11 cartas (70x120mm), 197 fichas, 4 bases de marcadores de ação, 1 livro de regras e 1 livro de cenário. |
Sleeves(não inclusos) |
35 chimera 11 tarot |
Idade |
14+ |
Numero de Jogadores |
2 a 5 |
Tempo de Jogo |
60 120m |
Mecanicas |
Gestão de Mão, Controle/Influência de Área, Eliminação de Jogadores, Jogadores com Diferentes Habilidades, Movimento em Grades, Negociação |