Dê a vida os Golens, os implacáveis autômatos de argila, nesse eurogame cheio de mecânicas desafiadoras!
Praga, 1584. No sótão escuro da Sinagoga, o Rabino Loew caminha ansioso. Pilhas de livros em uma mesa, ouro derretendo em um caldeirão e uma massa de argila moldada em formato humano. Agora, a última etapa exclama o Rabino pois apenas com uma palavra verdadeira você ganhará vida! A palavra Verdade" é gravada na testa do gigante de argila e a palavra Deus" é colocada em sua boca; um grande silêncio toma conta do cômodo. Os olhos se abrem, iluminados por uma luz sinistra, e encaram o olhar do Rabino, esperando a sua primeira ordem.
Baseado na lenda do Golem, que tem suas raízes na tradição judaica, Golem é um jogo estratégico e complexo, com uma mecânica de alocação de trabalhadores inovadora, no qual os jogadores assumem o papel de rabinos estudiosos que buscam recriar os famosos autômatos de argila.
Golens serão enviadas à cidade de Praga para cumprir importantes tarefas, sob o controle de seus mestres. Desenvolva o seu tabuleiro de jogador de acordo com a estratégia que preferir - estude livros tradicionais para juntar Conhecimento, colete ouro para criar artefatos poderosos e lançar vários tipos de feitiços e ensine seus alunos a controlar os implacáveis golens. Se um golem se tornar muito poderoso, destruirá tudo que encontrar em seu caminho, então gerencie com cuidado!
Golem é um jogo de construção de combos de Simone Luciani, Virginio Gigli e Flaminia Brasini, a equipe por trás do Barrage e de Grand Austria Hotel - este que inspirou alguns dos mecanismos de Golem.
Componentes |
1 Tabuleiro Principal, 1 Tabuleiro da Sinagoga, 1 Estrutura da Sinagoga, 15 Esferas coloridas, 12 peças de Ação, 12 Cartas de Personagem, 27 Cartas de Objetivos, 38 Cartas de Livro, 30 Peças de Vizinhança, 4 Peças de passar a vez, 37 Ficha de Argila, 37 Ficha de Conhecimento, 37 Ficha de Moeda, 40 Barras de Ouro, 4 Peças de Artefatos, 3 Fichas de Menorá, 18 Peças Iniciais e 1 Livro de regras. Para cada Jogador: 1 Rabino, 3 Estudantes, 6 Golens, 4 Marcadores de Jogador, 1 Tabuleiro de Jogador, 6 Peças de Desenvolvimento de Artefatos, 6 Peças de Desenvolvimento de Golens, 6 Peças de Desenvolvimento de Estudos e 1 Carta de Resumo. Para o Automa: 20 Cartas de Automa, 1 Estratégia Principal, 3 Peças de Estratégia, 1 Trilha de Recursos, 1 Marcador de Recursos e 2 Peças de Desenvolvimento Especiais. |
Sleeves(não inclusos) |
77 padrão euro |
Idade |
14+ |
Numero de Jogadores |
1 a 4 |
Tempo de Jogo |
120m |
Mecanicas |
Colecionar Componentes, Jogadores com Diferentes Habilidades, Rolagem de Dados |